Apostila PDF E-Book SUS para Concursos Públicos – Comentada GRÁTIS

Um jeito diferente de estudar legislação

Receba no seu e-mail a Versão Gratuita!! 
 

 

          É com grande satisfação que apresento a Apostila PDF E-book SUS para Concursos Públicos 2019: um jeito diferente de estudar legislação. 

O conhecimento de Legislação do SUS cobrado nos concursos públicos é alvo de muitas críticas pelos candidatos da área da saúde. Isso porque eles muitas vezes não estão familiarizados com esse assunto, que não é muito abordado no período de graduação, apresentando dessa forma dificuldades tanto para estudar quanto para realizar a prova dessa matéria. 

          Aqui as principais leis serão comentadas para poder facilitar a compreensão dos candidatos que se preparam para as mais variadas provas, você não irá apenas ler toda a Legislação de Saúde Pública que o edital solicitou, mas terá a possibilidade de realmente entender todo o processo de funcionamento do Sistema de Saúde Pública Brasileiro.
        
         A Apostila/E-book traz ainda exercícios resolvidos de concursos anteriores abordando os principais assuntos de cada lei e, no final, um Simuladão com 300 exercícios complementares para o candidato por a prova o conteúdo aprendido. 

      COM 300 EXERCÍCIOS DE CONCURSOS PÚBLICOS DE TODO BRASIL.
(Somente para a Versão Completa!)

Para obter a Versão Grátis da Apostila E-book SUS para Concursos Públicos 2019 – Comentada, basta clicar no link abaixo para fazer o download GRÁTIS.

 

 

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!


Você pode adquirir ainda através de Depósito ou Transferência em conta bancária por apenas R$ 29,00 !!

 

(para pagamento através de Depósito ou Transferência bancária envie um e-mail para rdterwedow@gmail.com solicitando os dados bancários).


    Ou envie um WhatsApp para: 

(14) 98135-7791

Dica Importante: Coloque o nosso e-mail na sua lista de contatos do seu provedor de e-mail, fazendo isso você evita que nossas respostas “caiam” na caixa de spam ou lixo eletrônico, além de ter a certeza que receberemos os seus e-mails corretamente. 

 
Abraços e bons estudos! 
 
 

 

Bons estudos!

 

144 comentários em “Apostila PDF E-Book SUS para Concursos Públicos – Comentada GRÁTIS”

  1. Olá!! Boa noite!
    Recebi o E-book para Concursos Renan, e adorei seu material. Sua apostila é bem elaborada e com exercícios resolvidos, o que ajuda a fixar melhor os conteúdos.
    Parabéns por compartilhar seu material com os concurseiros.
    Meu desejo é que o Senhor, nosso Deus, continue lhe abençoando mais e mais.

    Muito obrigada.

  2. Muito obrigado pelas palavras e pela participação no blog. É uma satisfação compartilhar esse material com todos vocês. Juntos podemos ir mais longe eu acredito. Participe sempre do blog.

    Abraços e que Deus continue te abençoando também!

  3. Olá, Renam! Parabéns! pelo blog está ótimo e muito interativo, agora que o encontrei vou passar aqui muitas vezes. Pessoas como você só tem a ganhar na vida, fazer o bem sem olhar a quem, é isso aí, grande abraço pra ti e que Deus te ilumine sempre.

  4. Olá Lidiana! Fico feliz pela sua participação no blog. Espero que o E-book te ajude ao máximo. Obrigado pelas palavras, acredito que há uma troca de saberes entre todos nós, por isso considero importante a participação de todos. Sinta se livre pra deixar comentários, críticas sobre o E-book e/ou o blog.

    Abraços e bons estudos

  5. Oi Renan! Muito obrigada pela apostila! Será muito útil no meu estudo. Aproveito para parabenizá-lo pelo excelente material e principalmente pela iniciativa. Deus te abençoe sempre! Att.: Alexsandra Roberta

  6. Olá Alexsandra,

    Muito obrigado pelas palavras e pela participação no blog. É uma satisfação compartilhar esse material com todos vocês. Sinta se livre pra deixar comentários, críticas sobre o E-book e/ou o blog.

    Abraços e bons estudos

  7. Olá Renan! Muito obrigada pela apostila! Adorei o material, é ótimo e muito bem elaborado, parabéns!!! Sou fisioterapeuta e preciso estudar para um concurso e tenho certeza que este material será de grande valia. Continue com este trabalho que é ótimo e pode ter certeza que sempre visitarei seu blog.

  8. Olá Beth, obrigado pela participação no blog! Gostaria de informar que as vezes eu demoro 1 ou 2 dias para responder o email que o pessoal manda solicitando o e-book. Caso você ainda não tenha recebido ou não está conseguindo me enviar o email, deixe seu email aqui nos comentários e então eu encaminho o e-book pra vc.

    Abraços.

  9. Boa noite Renan, tudo bem? Meu nome é Hercilia e gostei muitoooo do seu blog!

    Mas infelizmente não estou conseguindo baixar a sua apostila. Teria como me enviá-la por e-mail? Meu e-mail é herciliaalmeida@hotmail.com

    Estou doida para ver sua apostila!!! Está de parabéns pelo blog!!

    Abraços

  10. Queria agradecer por dividir isso com as pessoas… ainda existe gente que ajuda o próximo, sem pensar em benefícios próprios!

    Muito obrigado, e que Deus que ajude em dobro!

  11. De fato este site é excelente. Estou me preparando para o concurso da Fundação do ABC cuja prova será realizada neste próximo domingo: 08/09/2013.

    Parabéns ao site. O material é excelente mesmo.

    Obrigado!
    Abracos, Eduardo.

  12. Olá Eduardo!

    Obrigado pela suas palavras e pela participação aqui no Blog. Fico feliz que nosso Blog está te ajudando nessa caminhada que com certeza te renderá muitos frutos. Desejo-lhe uma boa prova e a aprovação no certame.

    Abraços e sucesso!

  13. Parabéns pela elaboração do blog e pela iniciativa de compartilhar este conhecimento. Com certeza está me ajudando e a outras pessoas também.
    Boa sorte pra todos nós!

  14. Olá Juliana!

    Obrigado pela participação. É muito importante pra nós. Fico feliz que o Blog esteja te ajudando nessa caminhada e que o mais breve possível você possa alcançar seus objetivos.

    Abraços e sucesso!

  15. Olá Nayana! Esse tipo de mensagem é apenas uma mensagem de erro comum quando se vai baixar alguns tipos de arquivos PDF. O arquivo não possui vírus! Verificamos frequentemente a existência de vírus nos arquivos do Blog com 3 tipos diferentes de anti-vírus, inclusive você pode baixar o arquivo e pra sua segurança executar um escaneamento do mesmo com seu anti-vírus de preferência (antes de abri-lo). Assim se realmente o arquivo estiver infectado o anti-vírus irá apontar. Em todo caso, se você não conseguir realizar esse procedimento, ou mesmo se você não se sentir segura em realizar o download, basta enviar um e-mail para: rdtxv@hotmail.com que eu envio a apostila, assim como está mencionado no post acima. Abraços e bons estudos!

  16. "Fazer o bem sem olhar a quem"…rs…mais ou menos isso. Tento ajudar passando um pouco das minhas experiências no estudo dessa matéria e das realizações de provas de concurso. É uma matéria complicada para todos nós concurseiros da saúde. Quando criei o Blog pensei não só em ajudar as pessoas, como também me ajudar, uma vez que ao ensinar aprendemos duas vezes, não é? E realmente eu tenho aprendido muito com todos vocês. Pra mim é um prazer compartilhar o pouco que sei e abrir um canal para que todos possam trocar saberes.

    Abraços e bons estudos!

  17. Boa Tarde Renan. Parabéns pelo trabalho! Atitudes como a sua valem ouro e estão cada vez mais raras… que Deus o abençoe e recompense. O link do material da Lei 8080 está quebrado, tem algum link alternativo? Grato.

  18. Olá! Obrigado pelas palavras e pela participação aqui no nosso Blog. É isso que me motiva continuar com esse trabalho. Já atualizei o link do arquivo da lei 8080. Agora está tudo ok! Obrigado pelo seu feedback. Continue acompanhando o Blog pois em 2014 teremos novidades!

    Abraços e bons estudos!

  19. Ola Renam primeiro meus parabéns pelo o material. e gostaria de apontar para vc corrigir um equivoco no exercício 2 resolvido quando vc aponta o gabarito vc diz lebra E mas sendo a letra C. Obg pelo o matérial e sucesso!!!

  20. Olá Warlley! Obrigado pela participação e pelo seu feedback. Realmente a alternativa correta é a alternativa B. Já foi realizada a correção do gabarito e adicionado uma explicação a mais para melhor compreensão da questão. Você pode ver a alteração baixando novamente a Apostila.

    Abraços e bons estudos!

  21. Renan, adorei o e-book…
    Jamais pensei em receber um material rico desse gratuitamente
    Que Deus derrame uma chuva de graça sobre você e a todos que te cercam
    Feliz 2014

  22. Olá Mayara!

    Fico feliz que tenha gostado! Em 2014 tem novidades, continue acompanhando o Blog pois teremos uma nova edição da Apostila (muito mais completa). Que Deus abençoe sua vida também. Um ótimo 2014 pra você!

  23. Olá Magnun!

    Obrigado pela participação. Fico feliz que tenha gostado da Apostila e que a mesma está te ajudando nessa caminhada.

    Desejo que o mais breve possível você possa alcançar seus objetivos.

    Continue acompanhando o Blog pois teremos uma nova edição da Apostila (muito mais completa) e que será lançada ainda no primeiro semestre de 2014.

    Abraços e sucesso!

  24. OLa Renam. como todos presentes tambem sinto um grande carinho por vc, este ato de compartilhar é raro, e só existe em pessoas que tem o coração voltado para Deus. Amigo ( posso chamá-lo assim?) desejo que Deus o abençoe ricamente e satisfaça todos desejos do seu coração em nome de Jesus. Seja feliz e abençoado.
    E que Deus abençoe a todos nós tambem que estamos usufruindo deste material, deste ato, e da sua presença online. beijos carmen motta guerra- (cachoeiro de Itapemirim-ES)

  25. E por sentir a satisfação de vocês, que também fazem parte disso tudo, é que continuo com esse projeto. Agradeço as palavras e sua participação aqui no NOSSO Blog e desejo o mesmo pra você.

    Que em breve você alcance seus objetivos!

    Um abraço e bons estudos!

  26. Que legal Monteiro!! Fico feliz em saber que esse trabalho tem surtido efeito e dado resultado para os concurseiros da saúde. Espero que muitos além de você venham dar notícias como essa. Parabéns!

    Abraço e sucesso!

  27. Olá Renan, quero agradecer por você disponibilizar esse ótimo material. Era justamente o que eu estava buscando. Será bastante útil para mim !

    Fico muito grato!

  28. Caro Tervedo, parabéns pela iniciativa. Sou acadêmico de saúde coletiva na UFMT e realmente esta e outras leis como o decreto 7508 são de máxima valia ao se estudar para concurso nas áreas da saúde.

  29. Olá Jota!

    Fico feliz que o conteúdo do Blog te agradou. É importante para mim ter esse feedback positivo dos leitores e muito mais no seu caso que conhece bem o assunto aqui abordado, sempre bom ter uma opinião de alguém da área.

    Espero que possa tirar proveito ao máximo do Blog!
    Sinta-se livre para expressar qualquer dúvida, crítica ou sugestão.

    Abraços e bons estudos!

  30. Boa noite! Fiquei muito feliz quando encontrei seu material. É tudo que preciso, pois estava tendo muita dificuldade em estudar o SUS. Você é diferente, pois compartilha conhecimento. Que Deus derrame bênçãos sem medidas em sua vida. Obrigada!

  31. Boa tarde, Renan. Fiz o download do Ebook do sus, excelente, parabéns.
    Porém falta o restante do material:Lei orgânica 8.142/90
    4. Constituição Federa
    5. Lista Nacional de Doenças de Notificação Compulsória

    Como faço para adquiri o restante do material.
    GRata
    Tathiana Alice
    6. Exercícios Complementares—————————————————————————

  32. Olá,

    Realmente este índice não condiz com o conteúdo da Apostila. Esse índice se refere a Nova Apostila SUS para Concursos que será lançada em Março. Peço desculpas pelo inconveniente, mas ao mesmo tempo peço que continue acompanhando o blog para obter a nova Apostila.

    Abraços e bons estudos!

  33. Obrigada pela gentileza e atenção. Já curto no facebook também, falhas acontecem. Sua iniciativa do blog e de manter atualizado e excelente, parabéns novamente. Acredito que o blog, tenha a oferecer muito mais, não será uma pequena eventualidade que deixarei de acompanhar.
    E depois que te envie este recado, saí procurando pelo site e consegui baixar uma nova versão do ebook, e ela veio completa.
    Muito obrigada.

  34. Oi amigo, muito bom o seu blog, eu vou fazer uma prova do programa de residência Multiprofissional na Bahia e vou colar aqui o edital comum a todas as áreas, sei que muita coisa já tem aqui no seu excelente blog, mas outros assuntos poderão ser incluídos aqui por você pra melhorar ainda mais o conteúdo e ajudar mais pessoas.

    1) CONHECIMENTOS GERAIS EM SAÚDE

    1.1 Para os todos os Programas

    Bioética; Conceitos de eficácia, eficiência e efetividade; Constituição Federal de 1988, Seção II – Da Saúde; Controle Social; Economia da Saúde; Educação em Saúde; Epidemiologia; Financiamento da Saúde; Humanização da Atenção e da Gestão na Saúde; Legislação SUS: Lei Federal nº. 8.080, de 19/09/1990, Lei Federal nº. 8.142, de 28/12/1990 e Decreto Federal nº. 7508, de 23/06/2011; Liderança no Trabalho; Modelos Assistenciais em Saúde: organização da assistência à saúde; Monitoramento de Indicadores de Estrutura, Processo e Resultados; Pacto pela Saúde; Planejamento, Gestão e Avaliação de Serviços e Programas de Saúde; Política Nacional da Atenção Básica; Política Nacional de Promoção da Saúde; Políticas Públicas em Saúde e sua Evolução Histórica. Processo de Trabalho em Saúde; Programas de Saúde; Qualidade em Serviços de Saúde: conceitos e aspectos gerais; Segurança do Trabalho em Saúde; Trabalho em equipe multidisciplinar; Vigilância à Saúde: Epidemiológica, Saúde do Trabalhador, Sanitária e Ambiental.

  35. Olá Marcello!

    Que bom que está gostando do Blog. Obrigado por sua participação e em breve iremos adicionar sim esses conteúdos. O objetivo do Blog é esse! Vocês leitores são parte importante desse trabalho e gostamos de receber dúvidas e sugestões, assim o Blog vai ficando cada dia melhor.

    Abraços e bons estudos!

  36. Olá Renan, bom dia!!
    Muito bom seu material e parabéns!! Com certeza, vc tem auxiliado muitas pessoas nos estudos para concursos.
    Abraço,
    Maria de Fátima

  37. Olá Maria de Fátima!

    Obrigado pelas palavras. Fico feliz quando sinto a satisfação das pessoas nesse projeto. Espero sim estar ajudando mais e mais os concurseiros da Saúde.

    Abraços e Sucesso!

  38. Adorei o material! Muito bom!
    Parabéns pela iniciativa! Meu sonho é que um dia o SUS seja tudo que está no papel.
    Obrigada!

  39. Luiza Braga – email:luizabraga07@hotmail.com
    Boa noite! Renan Tervedo
    gostaria de recebe este material com estes assuntos Art.196 a 200,Art.77: Lei nº8080 de 19/09/90 :Lei nº8.142 de 28/12/90 :Lei Complementar nº141/2012 e Decreto Federal nº7.508 de 28/07/2011 por favor da uma força, vai ser bom pra mim entrar no mercado, obrigada!

  40. Olá Luiza!

    Obrigado pela sua participação. Encaminhei a Apostila SUS para Concursos para você. A mesma não contém todos esses assuntos, porém a NOVA Apostila SUS para Concursos, que será lançada em Abril, irá conter todos esses assuntos. Aqui no Blog você ainda pode baixar outros arquivos. Como por exemplo a Lei Complementar 141/12.

    Abraços e bons estudos!

  41. OLÁ, RENAN!

    MUITO BONITO ESSA ATITUDE ALTRUÍSTA DE LEVAR A TODOS O QUE VOCÊ NÃO TEVE E AJUDAR MUITOS A CHEGAR AO TOPO, ONDE VOCÊ ESTÁ.

    TE ADMIRO DEMAIS POR ISSO!

    DEUS LHE DÊ 6X MAIS DO QUE VOCÊ ESTÁ OFERTANDO, AMIGO!

    APENAS UMA PERGUNTA: A APOSTILA ATUALIZADA, VERSÃO 2014, JÁ ESTÁ DISPONÍVEL?

    COMO POSSO ADQUIRI-LA?

    CASO SEJA POR E-MAIL, ESTE É O MEU: RAFAELPESSOASABINO@GMAIL.COM

    MAISUMA VEZ, PARABÉNS PELO SER HUMANO QUE ÉS!

    MUITO OBRIGADO!

    AGUARDO SUA RESPOSTA, AMIGO!

    ATT.: RAFAEL

  42. Olá Rafael!

    Obrigado por suas palavras! Fico feliz que esteja gostando desse trabalho. Eu continuo cada dia com mais vontade pois recebo muitos comentários como os seus das pessoas que acompanham o Blog. A Apostila versão 2014 está no forno…rs…e sairá até abril! Continue acompanhando o Blog e a nossa fan page para não perder o lançamento.

    Abraços e bons estudos!

  43. OLÁ, RENAN!

    COM TODA CERTEZA ESTAREI, DIARIAMENTE, VISITANDO SEU BLOG, QUE É FANTÁSTICO POR VÁRIOS ASPECTOS.

    CONTINUE PROLIFERANDO AÇÕES POSITIVAS! COM CERTEZA ESTARÁ RODEADO DO DOBRO DELAS.

    ATT.: RAFAEL

  44. Olá Evelyn! Fico feliz que esteja te ajudando o nosso trabalho. Espero que consiga alcançar seus objetivos o mais rápido possível. Fique ligada no Blog, pois em breve estaremos lançando a Nova Apostila SUS para Concursos.

    Abraços e bons estudos!

  45. Olá amigo, parabéns pela iniciativa, essa apostila me ajudará muito, entretanto, encontrei um erro no primeiro exercício resolvido, pois a resposta dada como correta está incompleta, pois falta o elemento atividade física aos fatores determinantes e condicionantes à saúde, abraço!

  46. Bom dia Renam. Muito bacana seu material. Gostaria de tirar uma dúvida: visto que as leis vivem sofrendo alterações e inclusões por outras leis e mp's, esse material está atualizado para concursos de 2014? Você saberia me dizer se houve alterações desde sua edição até hoje?
    Agradeço a atenção e parabéns pelo trabalho!

  47. Olá Paulo, tudo bem?!

    Fico feliz que tenha gostado do material e de fato há frequentes mudanças nessa legislação, porém o conteúdo apresentado nessa apostila está atualizado sim. Lembrando ainda que a Nova Edição da Apostila SUS para Concursos logo sairá e com muito mais conteúdo de legislação.

    Abraços e bons estudos!

  48. Boa tarde, Renan. Tudo bem? Pelo visto já saiu a apostila completa 2014, certo? Como faço para adquiri-la? Prefiro fazer depósito do que comprar por cartão de crédito. Devo lhe encaminhar um e-mail?
    Agradeço a atenção.

  49. Olá Boa noite!

    Apesar de você estar como Anônimo, acredito que seja a Michelly Laurentino, recebi seu e-mail e a Apostila já foi encaminhada para o mesmo.

    Caso você não seja a Michelly, peço primeiramente desculpas e também peço que me fale através de qual meio de pagamento adquiriu a Apostila? Qual seu nome completo, qual seu e-mail, quando adquiriu a Apostila?

    Pode me responder por aqui mesmo ou pelo seguinte e-mail: contato@susconcursos.com.br

    Gostaria de avisar também que alguns e-mails com a Apostila têm caído na caixa de spam ou lixo eletrônico. Não deixe de verificá-las!

    Abraços, aguardo retorno.

  50. Boa tarde, realizei a compra da apostila pelo pagseguro, foi aprovada, a compra foi realizada no dia 28/08, já verifiquei minha caixa de entrada no e-mail, o spam e na lixeira porém não recebi a apostila.
    Atenciosamente Maykon Soares

  51. Olá Mabel!

    A Apostila foi enviada ao seu e-mail no mesmo dia que foi aprovado o pagamento no PagSeguro. Note, porém, que às vezes o e-mail pode ir para sua caixa de spam ou lixo eletrônico. Verifique essas caixas e me confirme por aqui, por favor. Qualquer coisa te reenvio a Apostila.

    Abraços e bons estudos!

  52. Olá Layane, boa noite!

    Identifiquei sua compra da Apostila pelo PagSeguro e vi que a forma de pagamento que você escolheu foi Boleto. O PagSeguro leva de 1 a 2 dias para confirmar o pagamento do Boleto. Se efetuou o pagamento hoje, entre amanhã ou sexta o PagSeguro confirma e então envio a Apostila ao seu e-mail.

    Abraços e bons estudos!

  53. Renan eu não recebi a minha apostila ainda, o unico email de confirmação que eu recebi me encaminha para este site, quando tento a acessar, me pede para adquirir, ou seja comprar.
    Gostaria de saber se não tem como receber por um email mais especifico, que abra direito na apostila, alguma barra indicando, sei la.

  54. Olá, bom dia!

    A Apostila Versão Grátis pode ser baixada através do seu provedor de e-mail ou ela pode ser aberta no navegador da internet. Se o segundo caso ocorrer você ainda tem a possibilidade de fazer o download da Apostila pelo navegador. Basta passar o mouse no canto inferior direito ou no canto superior direito da página aobde está a aberta a Apostila que você vai encontrar a opção de salvar/imprimir/baixar.

    Espero ter ajudado.

    Abraço e bons estudos!

  55. Olá Lilian!

    A Apostila foi enviada ao seu e-mail no mesmo dia que foi aprovado o pagamento no PagSeguro. Note, porém, que às vezes o e-mail pode ir para sua caixa de spam ou lixo eletrônico. Verifique essas caixas e me confirme por aqui, por favor. Vou reenviar a Apostila ao seu e-mail.

    Abraços e bons estudos!

  56. Olá Reginaldo, boa tarde!

    A Apostila acaba de ser enviada ao seu e-mail. Não esqueça de verificar sua caixa de spam ou lixo eletrônico.

    Confirme o recebimento respondendo a esse comentário.

    Abraço e bons estudos!

  57. Olá pessoal, estou querendo entrar num grupo de estudos em saúde para concursos, pra trocarmos informações, dicas, materiais, etc. Podiamos criar pelo watsap, alguém se interessa?

  58. Olá boa noite!

    A Apostila acaba de ser enviada ao seu e-mail. Não esqueça de verificar todas as caixas de entrada além das caixas de spam ou lixo eletrônico.

    Abraço e bons estudos!

  59. Olá Tatiana!

    Apostila SUS para Concursos 2018 – Versão Grátis foi enviada ao seu e-mail. Não esqueça de verificar sua caixa de spam ou lixo eletrônico.

    Obrigado pelas palavras. Abraço e bons estudos!

  60. Olá Adriana!

    A Apostila SUS para Concursos 2018 – Versão Grátis foi enviada ao seu e-mail. Não esqueça de verificar sua caixa de spam ou lixo eletrônico.

    Abraço e bons estudos!

  61. Você pode adquirir a sua acessando o link http://goo.gl/IjY5AW

    No site você vai encontrar alguns botões do PagSeguro. É só clicar para comprar!

    Pelo PagSeguro você pode comprar através de Boleto, débito online ou ainda cartões de crédito.

    Assim que o PagSeguro confirma o pagamento eu envio a Apostila para seu e-mail cadastrado no mesmo.

    Ainda se preferir pode efetuar o pagamento através de depósito ou transferência bancária.

    Lembrando que a Apostila é um e-book no formato PDF e entregue no seu e-mail e não em sua residência.

    Abraço e bons estudos!

Os comentários estão encerrado.